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Lista de Alimentos Ricos em Hidratos de Carbono

Escrito em 22 de Jan. de 2018

Existem hidratos de carbono bons e hidratos de carbono maus. Os hidratos de carbono que se encontram na sua forma natural são ricos em fibra e têm uma densidade nutricional elevada. Os hidratos de carbono processados têm menos fibra ou a fibra errada. São produtos industrializados com uma densidade nutricional menor e por isso não são recomendados. Regra geral: Se for um alimento natural então é recomendado, independentemente da quantidade de hidratos de carbono que contém. É segundo esse parâmetro que estarão classificados os alimentos: como bons ou maus, lembrando que o que é importante é o balanço energético (lembre-se que é possível emagrecer só ... Ler mais

Lista de Alimentos Ricos em Hidratos de Carbono


Bebida natalícia sem álcool - Kinderpunsch (ponche alemão)

Escrito em 24 de Dez. de 2017

Chegar ao Natal, preparar algo saboroso para beber é uma maneira de impressionar os seus convidados e manter a conversa animada. Kinderpunsch é uma bebida quente alemã que não leva álcool. É geralmente servida nos mercados alemães, na época do Natal. Se preferir, substitua o sumo de uva verde por sumo de maçã. Ingredientes Doses: 12 225 ml de água150 g de açúcar2 cravinhos1 canela em pau750 ml de sumo de maçã1 limão, cortado em rodelas Modo de preparação  Preparação: 5mins › Cozedura: 15mins › Pronto em: 20mins Numa panela, com capacidade de 3 litros, coloque para ferver a água, o açúcar, o cravinho e a canela. ... Ler mais

Bebida natalícia sem álcool - Kinderpunsch (ponche alemão)


Receitas saborosas para a ceia de natal plant based - parte 3 (Sonhos de Cenoura)

Escrito em 08 de Dez. de 2017

Sonhos de Cenoura Ingredientes: 30g de fermento de padeiro500ml de leite de aveia morno125g de farinha125g de farinha integral500g de cenoura cozida a vapor e reduzida a purésal integral q.b.óleo de coco extra virgem para fritarxilitol para polvilhar q.b.canela em pó para polvilhar q.b. Preparação: Dissolva o fermento no leite. Junta as farinhas, depois a cenoura e o sal. Mistura muito bem, tape com um pano e deixa levedar. Forme bolinhos com a ajuda de duas colheres de sopa e frite-os. Retire-os para papel absorvente e passe-os depois pelo xilitol e pela canela. Sirva e saboreie com prazer e tempo ... Ler mais

Receitas saborosas para a ceia de natal plant based - parte 3 (Sonhos de Cenoura)


Receitas saborosas para a ceia de natal plant based - parte 2 (Farrapo Velho)

Escrito em 28 de Nov. de 2017

Farrapo Velho Ingredientes (para 4 pessoas): 8 batatas médiaságua q.b.1 couve penca média½ molho de grelossal q.b.3 colheres de sopa de azeiteazeitona q.b.2 ovos cozidosdentes de alho q.b. pimenta preta q.b.cominhos em pó q.b. Preparação: Coloque água ao lume num tacho grande e deixe ferver. Acrescenta o sal e as batatas inteiras descascadas e lavadas.Quando estiverem quase cozidas, junte a penca e os grelos lavados. Após a cozedura, escorra a água e deixe tudo no tacho durante uma noite.No dia seguinte, ponha o azeite e o alho em lume muito brando num outro tacho. Vá acrescentando o preparado anterior alternadamente e ... Ler mais

Receitas saborosas para a ceia de natal plant based - parte 2 (Farrapo Velho)


Receitas saborosas para a ceia de natal plant based - parte 1 (Batata assada com cebola e ovo)

Escrito em 20 de Nov. de 2017

Falta pouco e fiz esta sequência de artigos até ao 24 Dezembro, com Receitas Deliciosas Plant Based* para a Ceia de Natal, escolhidas a dedo!*Segunda a wikipédia: "A plant-based diet is a diet based on foods derived from plants, including vegetables, whole grains, nuts, seeds, legumes and fruits, but with few or no animal products." É claro que são apenas sugestões, sinta-se livre para fazer as alterações que achar mais convenientes. Para esta semana temos: Batata assada com cebola e ovo Ingredientes (para 4 pessoas) 4 batatas  2 colheres (sopa) de azeite 1 cebola grande cortada em rodelas finas 1 embalagem de queijo fundido  ... Ler mais

Receitas saborosas para a ceia de natal plant based - parte 1 (Batata assada com cebola e ovo)


O que é e para que serve a Quinoa?

Escrito em 13 de Nov. de 2017

Considerado um super alimento, é um grão que veio até nós da região andina. Possui alto valor biológico, pois têm em sua composição todos os 10 aminoácidos essenciais que o nosso corpo precisa e em especial, a lisina, fundamental na fase de crescimento. A quinoa também é fonte de cálcio, ferro e ácidos graxos ómega 3 e 6. Como qualquer cereal (neste caso um pseudo cereal), é muito rica em fibras, sendo portanto uma ótima fonte de hidratos de carbono para a alimentação. Além disso, possui quantidades consideráveis de vitaminas do complexo B. Para que serve a quinoa? Rica em proteínas, ajuda no fortalecimento muscular, principalmente se praticar atividades físicas. Por possuir grandes quantidades de ... Ler mais

O que é e para que serve a Quinoa?


Os 6 alimentos que deve incluir no inverno para ajudar a combater a queda de imunidade

Escrito em 06 de Nov. de 2017

O inverno não é fácil. O clima húmido e as mudanças bruscas de temperatura são alguns dos fatores que influenciam a fraca imunidade do organismo, abrindo espaço para gripes e constipações na rotina. ?? Segundo a nutricionista Sheila Mustafá, também é importante manter a atenção aos excessos de alguns alimentos e bebidas. "O consumo de álcool, açúcar refinado, café em excesso, industrializados, gordura trans ou saturada pode influenciar a baixa imunidade”, aponta.?? Assim como alguns alimentos podem prejudicar as defesas do corpo, outros são fundamentais para mantê-las. Além de consumir bastante água e praticar exercícios, veja quais os alimentos que podem ... Ler mais

Os 6 alimentos que deve incluir no inverno para ajudar a combater a queda de imunidade


As vantagens de incluir as sementes de cânhamo na alimentação (a nº4 é a que mais gosto)

Escrito em 30 de Out. de 2017

As sementes de cânhamo são a semente da planta da marijuana, mas sem THC, pelo que o seu consumo é seguro e não causa quaisquer efeitos alucinogénicos. São cada vez os nutricionistas que as recomendam já que têm muitos benefícios para o nosso organismo. São, desde logo, ricas em proteína, o que faz delas um alimento fantástico para quem pratica desporto. Estas sementes são igualmente essenciais ao bom funcionamento do nosso corpo, já que contêm aminoácidos que o nosso organismo não consegue produzir. Conheça agora os benefícios do seu consumo e uma receita onde as pode utilizar! 1- Estimulam o nosso humor ... Ler mais

As vantagens de incluir as sementes de cânhamo na alimentação (a nº4 é a que mais gosto)


Probióticos: As sete perguntas mais frequentes

Escrito em 23 de Out. de 2017

1. O que são os probióticos?  Probióticos são organismos que ajudam a melhorar o ambiente do tracto intestinal. Ajudam a restaurar as quantidades equilibradas de bactérias benéficas para criar um ambiente interno mais saudável. 2. Porque devemos tomar probióticos?  Quando não temos suficientes bactérias "boas" podemos ficar doentes.  Sabemos que vários factores podem provocar o desequilíbrio bacteriano intestinal, entre os quais:- O uso de antibióticos;- As viagens (nacionais e internacionais);- O stress físico e psicológico;- Os elementos patogénicos (microorganismos como bactérias e fungos que provocam doenças);- As alterações na dieta;- O envelhecimento. Os probióticos podem ajudar a restaurar uma quantidade ... Ler mais

Probióticos: As sete perguntas mais frequentes


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